Exigências, reuniões, pesquisas, anúncios: como anda a pré-candidatura de Roseana

Quanto mais se fala da pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney mais incertezas pairam sobre a disputa eleitoral deste ano. A candidatura interessa muito mais a outros políticos do Clã do que a própria Roseana, que entraria para perder, mas ajudar a manter a unidade de eleger bancada de deputados estaduais, federais e possivelmente um senador.

Mas sabendo deste interesse dos outros, Roseana segue com pouca empolgação. Primeiro, disse que uma pesquisa iria dizer se ela seria ou não candidata. Quantitativamente, a candidatura é inviável, pelos números da rejeição. Qualitativamente, pior ainda. Então, a candidatura só serviria de fato para os outros interesses do grupo.

Depois, Roseana fez várias exigências, uma vez que sua candidatura serve para Sarney Filho e Edison Lobão, inclusive nas empresas de comunicação da família Lobão. João Alberto também teria que ceder o controle do partido.

A ex-governadora promoveu uma reunião na mansão do Calhau na manhã desta segunda-feira (21) para reafirmar o que já vinha reafirmando sempre: que será candidata a governadora, mesmo com indícios do contrário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *