Bolsonaro vem ao Maranhão em meio à tentativa de afirmação

Visita de Bolsonaro a um Estado onde Lulismo é muito forte é oportunidade de ver como o pré-candidato será na campanha.

O pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), cumpre agenda no Maranhão nesta quinta-feira (14) ao lado da pré-candidata ao governo do estado, Maura Jorge (PSL).

Bolsonaro lidera a corrida presidencial nos cenários sem o ex-presidente Lula. O problema é a estagnação do candidato que não consegue avançar para o eleitorado além dos chamados “bolsominions”. Na última pesquisa DataFolha, o pré-candidato do PSL perde para todos os principais adversários no segundo turno e empata com Geraldo Alckmin. Isto demonstra a rejeição do candidato para os seus não-eleitores no primeiro turno. Bolsonaro perde para Marina Silva e Ciro Gomes.

O deputado federal tem tentado adotar um discurso mais moderado e ser mais palatável ao mercado financeiro e, consequentemente, da grande imprensa, que o vê com desconfiança.

Bolsonaro tenta avançar no Nordeste, onde o eleitorado de Lula é muito grande. Por isso, vale ficar atento a qual será o tom de Bolsonaro no Maranhão: falastrão e translocado como de costume ou moderado e com propostas para a economia e o social para conquistar quem nem pensa nele como possibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *