Câmara fará audiência proposta por Pavão Filho sobre combate às drogas nesta sexta

Pavão Filho propõe audiência pública para debater a questão das drogas em São Luís.

Por sugestão do vereador Pavão Filho (PDT), a Câmara Municipal estará realizando uma audiência pública nesta sexta-feira, (15), para discutir o tema “Políticas públicas de prevenção, tratamento e combate às drogas em São Luís”. A motivação dessa iniciativa, segundo ele “se dá em virtude do aumento da criminalidade e do consumo de drogas entre os adolescentes e jovens, que preocupa a sociedade, implicando-se na desestrutura familiar e aumento da criminalidade”.

Enfatiza o parlamentar pedetista que essa audiência “é de extrema importância para que sejam implantadas ações de caráter educativo e informativo de combate às drogas, esclarecendo a sociedade sobre o perigo do contato com substâncias que causam dependência física e psiquiátrica”.

Lembra Pavão Filho que no dia 19 de junho comemora-se o “Dia Municipal Antidrogas”, e inicia-se a Semana de Combate às drogas, conforme as Leis Municipais nº 4.507, de 27 de julho de 2005 e nº 4.508, de 27 de julho de 2005. Para ele, com esses dispositivos legais, “torna-se necessário alertar a sociedade, os governantes, os políticos e os educadores de que é indispensável a prevenção ao uso de drogas nas cidades, principalmente em escolas”, arremata o vereador.

Foram convidados para o evento o prefeito Edivaldo Holanda Junior, o governador Flávio Dino, os secretários municipais de Educação, Moacir Feitosa; de saúde, Lula Fylho, da Criança e Assistência Social, Andrea Carla Santana Everton Lauande, o secretário de Estado da Educação, Felipe Costa Camarão.

Também foi formulado convite a entidades como FUMAC – Fundação Maranhense de Assistência Comunitária, REMADD – Mede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas, LIDAM – Liga Desportiva Amadora do Maranhão, DJOMA – Desafio Jovem do Maranhão, PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, CISAF – Centro de Integração Socio Cultural Aprendiz do Futuro, Pastoral da Sobriedade, Centro de Saúde Dom João Antonio Farina, Centro de Atuação Psicosocial, CALS Álcool e Drogas Estadual, Alcoólicos Anônimos – São Luís, Narcóticos Anônimos – São Luís e FECOTEMA – Federação das Comunidades Terapeúticas do Maranhão.

1 pensou em “Câmara fará audiência proposta por Pavão Filho sobre combate às drogas nesta sexta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *