Comissão discute fornecimento de água em Paço do Lumiar e São José de Ribamar

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa iniciou, na manhã desta quarta-feira (13), uma agenda de discussão sobre o fornecimento de água em localidades abrangidas pelo consórcio intermunicipal de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

O presidente da Comissão, deputado Bira do Pindaré (PSB), destacou a importância desse debate, iniciado com a discussão específica sobre problemas enfrentados por moradores das comunidades Jardim Araçagi, Alvorada, Itaguará e adjacências.

A reunião contou com a presença de representantes da BRK, da Caema e de moradores do Jardim Araçagi. Representantes da comunidade reclamaram dos valores das tarifas e dos serviços prestados pela BRK.

Técnicos da BRK, questionados pelo deputado Bira do Pindaré, forneceram informações e esclareceram dúvidas sobre custos operacionais para o fornecimento de água aos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Representantes da Caema forneceram informações sobre sistemas pertencentes à Companhia e que continuam abastecendo localidades do interior da Ilha.

Ao final da reunião, o deputado Bira do Pindaré sugeriu que a BRK, em face das reclamações sobre tarifas cobradas pela empresa, mantenha tarifa mínima, enquanto se aprofunda a discussão para eliminar divergências, que ainda existem sobre bens e equipamentos pertencentes à Caema e sobre área de abrangência da BRK.

“A ideia foi abrir este diálogo com a BRK, a Caema e a comunidade, cujos moradores vieram a esta Casa para expressar suas inquietações e reivindicações sobre fornecimento de serviços de água. O espírito deste debate é justamente o de buscar soluções que sejam boas para todas as partes envolvidas”, ressaltou o parlamentar.

Segundo ele, o debate sobre o tema será ampliado na agenda das próximas reuniões da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *