Madeira diz que candidatura de Roberto Rocha não corre risco por parte do PSDB nacional

O ex-prefeito de Imperatriz e secretário-geral do PSDB no Maranhão, Sebastião Madeira, falou ao programa Ponto Continuando, da Mais FM, sobre as polêmicas que envolveram o partido nos últimos dias. Em especial, Madeira confirmou a pré-candidatura e disse não estar ameaçada pelo fato do presidenciável Geraldo Alckmin ter aberto mão de um nome do partido na Bahia para apoiar um candidato com maior viabilidade eleitoral.

“Na Bahia, o PSDB já ia apoiar o candidato do DEM, mas o ACM Neto amarelou e abriu mão de candidatura. O ACM Neto lançou o prefeito de Feira de Santana e o PSDB lançou um deputado federal, mas um lançamento para depois que o ‘caminhão de abóbora’ balançasse abandonar o caminho. Na Bahia não tem nada a ver com o Maranhão. Era mais para ocupar espaço. Aqui temos um candidato de fato, correndo as cidades. Estivemos em vários municípios da Baixada. Eu estive com Roberto hoje. Na quinta estará no sul do Maranhão. Vamos em Balsas, Riachão, Carolina. Temos um candidato em plena atividade se viabilizando. Não tem razão de retirar a candidatura. Todo o partido está unido e lutando em prol do candidato no Maranhão”, afirmou Madeira.

Sobre as constantes investidas pela retirada da candidatura de Roberto em favor de Eduardo Braide, Madeira questionou porque outros pré-candidatos não poderiam retirar a candidatura em favor do garoto de Anajatuba, como Roseana Sarney ou Maura Jorge. “Por que só o Roberto que tem que abrir para o Braide? Vamos colocar o Braide no colo da Roseana, da Maura, o PSDB já tem seu candidato. Se for candidato, será um grande candidato, mas no PMN, não no PSDB, pois já temos candidato”.

Zé Reinaldo

Madeira lamentou o fato do deputado federal Zé Reinaldo Tavares não ter acompanhado a comitiva tucana na Baixada. Ele disse que a preferência pela segunda vaga de senador na chapa tucana ainda é de Tavares (a primeira é do deputado estadual Alexandre Almeida), mas condicionou a vaga do ex-socialista à integração ao projeto do PSDB: Roberto Rocha governador.

“Fizemos um belo ato [na Baixada]. Convidamos o Zé Reinaldo e ele não foi porque não quis. Sobre a candidatura ao senado o partido vai definir. Se o Zé Reinaldo estiver conosco a vaga será dele. Só não será dele se ele partir para o projeto de outro partido que não seja o PSDB. Se ele estiver conosco, ele será o candidato. A nossa expectativa é que ele reme junto com o partido. É o óbvio ululante que o senador do partido marche com o partido”, ponderou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *