Pesquisa: Flávio Dino e Weverton Rocha lideram em Imperatriz

Foi divulgada nesta quarta-feira (13) a Pesquisa Data M 3, sob Registro TRE 09455/2018, quanto à intenção de votos na cidade de Imperatriz para a eleição majoritária e avaliação do atual governo do estado. A pesquisa eleitoral ouviu 394 eleitores de Imperatriz no período de 04 a 06 de junho de 2018.

Para o senado, o pré-candidato Weverton Rocha mostra o quanto a consolidação do seu nome já tem refletivo eleitoralmente. O pedetista lidera a corrida para o senado federal na segunda maior cidade do Maranhão.

Quando perguntados sobre a primeira opção de voto, 24,7% dos eleitores responderam Weverton Rocha, logo depois aparecem o senador Edison Lobão com (MDB) 18,4%, Sarney Filho (PV) com 9,8%, Zé Reinaldo (PSDB) com 9,1%, Eliziane Gama (PPS) com 4,3%, Alexandre Almeida (PSDB) com 4,0%, 21,2% responderam que não votariam em nenhum dos nomes apresentados e 8,6% não sabem ou não responderam.

Quando perguntados sobre a segunda opção de voto, Weverton Rocha continua em primeiro com 12,8%, Edison Lobão 12,1%, Zé Reinaldo 11,1%, Sarney Filho 8,3%, Eliziane Gama 6,5%, Alexandre Almeida 3,8%, 27,2% responderam que não votariam em nenhum dos nomes apresentados e 18,1% não sabem ou não responderam.

Flávio vence com folga

Na pesquisa para o governo, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) aparece em primeiro lugar com 57,4% contra 17,1% de Roseana Sarney, assim como o pré-candidato ao Senado, o deputado federal Weverton (PDT) lidera as intenções de voto junto com o senador Edison Lobão (MDB).

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado nos resultados da pesquisa é de 95%. Para essa pesquisa foram ouvidos homens e mulheres, conforme percentual de eleitores disponibilizados no TRE-MA/2018, a maioria com grau de escolaridade nível médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *