A liderança de Lobão para o senado

Ao longo de tanto tempo na carreira política, o senador Edison Lobão mantém a densidade eleitoral. Mesmo com a família Sarney jogando todas as suas fichas em Sarney Filho e o governador Flávio Dino liderando com ampla folga para o governo com dois jovens candidatos ao senado, Lobão mantém a liderança que inclusive fez com que ele elegesse João Alberto junto com ele em 2010.

Aliás, em 2010, Lobão teve para o senado 1.702.085 de votos, mais do que a governadora eleita. Agora, em uma das eleições mais acirradas da história do Maranhão, Lobão mantém a liderança contra a força do Clã Sarney, a força de transferência de votos de Flávio Dino e a fidelidade de muitos prefeitos a Zé Reinaldo.

Lobão é o último dos que têm um caminhão de votos consagrados no Maranhão. Antes, só Epitácio Cafeteira e João Castelo já falecidos. E mesmo com as mudanças de gerações, se mantém.

Na pesquisa Exata, Lobão lidera com 25% das intenções de voto. Sarney Filho (PV), tem 24% no levantamento; Zé Reinaldo Tavares (PSDB) e Weverton Rocha (PDT) estão numericamente empatados em 20%.

Eliziane Gama (PPS) aparece na quinta colocação, com 18%, seguida pelo deputado estadual Alexandre Almeida (PSDB) com 11%. Preta Lu (PSTU) tem 4%, Samuel Campelo (PSL) 3%, Saulo Pinto (PSOL) 2%. Saulo Arcangeli e Iago Bruno (PCB) têm 1% cada. 43% dizem votar em branco ou nulo e 26% estão indecisos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão com o número MA-7422/2018. As entrevistas foram realizadas em todo o estado entre 19 e 23 de agosto, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,2%.

1 pensou em “A liderança de Lobão para o senado

  1. O MARANHENSE QUE TIVER ===VERGONHA NA CARA======JAMAIS VOTARÁ EM ====SARNEYS====ROSE ENGANA====MURADS=====LOBÕES —-se tiver vergonha na cara …….. SE TIVER VERGONHA NA CARA ===VOTARÁ EM ==FICHA LIMPA== FICHA LIMPA====FICHA LIMPA===== defenderá o Maranhão do eterno ataque dos eternos ladrões—ladrona—-ratões—ratazana ……. VAMOS TORCER PARA OS MARANHENSES QUE AINDA DORMEM ………ACORDAREM ………E VOTAREM EM …..FICHA LIMPA….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *