Apoio de Maura Jorge a candidatos de outras coligações deixa candidata sem base

É bom lembrar que em todas as candidaturas majoritárias temos esta salada de cruzamentos entre aliados que estão em coligações diferentes, principalmente em alianças no interior do estado. Mas nenhum candidato a governador tem uma base tão desestruturada e antagônica como a Maura Jorge.

A candidata bolsominion no Maranhão tem as alianças mais estranhas para um candidato majoritário. Seus principais candidatos a deputado estadual e federal estão em coligações que apoiam outros candidatos a governador e os candidatos que estão na sua coligação apoiam declaradamente outros candidatos. Ou seja, a candidatura de Maura não é levada a sério nem por quem a acompanha.

No último ato que fez em Lago da Pedra, Maura fez questão de exibir no município que faz política que seus candidatos a deputado estadual e federal são Fábio Macedo (PDT) e Aluízio Mendes (Podemos). O primeiro está coligado com o governador Flávio Dino e faz questão de dizer que vota no atual governador e o segundo está na coligação de Roberto Rocha.

Já os candidatos do PRTB, partido coligado com o PSL de Maura, não estão nem aí para a candidata bolsominion. O principal candidato a deputado federal, Márcio Coutinho, é aliado de primeira hora do senador Edison Lobão, que está na chapa de Roseana. Os candidatos a deputado estadual estadual, principalmente vereadores e ex-vereadores de São Luís também estão em sua maioria ligados a outras candidaturas a governador. Carioca falou na cara de Maura durante a convenção que é fiel ao Clã Sarney. Marcial Lima também é leal ao grupo Sarney. Gutemberg Braga apoia Flávio Dino.

Assim, a candidata de Bolsonaro no Maranhão perde os candidatos de sua coligação, da base para dois que apoiam outros candidatos a governador e demonstra o tamanho da instabilidade de sua campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *