Ato de campanha de Hildo Rocha com direito a churrasco, bebida e paredão musical grátis

O deputado federal candidato à reeleição, Hildo Rocha (PMDB), pelo visto ainda está acostumado às velhas práticas eleitoreiras adotadas por décadas pelo seu grupo político, o clã Sarney.

Tanto que confirmou presença em reunião de campanha que mais parece uma festa. Pelo menos é o que promete o folder de divulgação do evento.

O cartaz que circula nas redes sociais informa que Hildo Rocha é presença confirmada em reunião política no município de Santa Luzia, regada a churrasco e bebida, e com direito ainda a apresentação de DJ e de paredão automotivo. Tudo isso de graça.

O problema é que Hildo Rocha pode estar cometendo crime eleitoral ao ser conivente com tais práticas, já que a Justiça Eleitoral proíbe aos candidatos a realização de showmícios com apresentação de artistas – mesmo sem remuneração.

Jurisprudências de tribunais eleitorais de todo o país também já consideraram a distribuição de bebida e comida em larga escala, como ato lesivo para a disputa eleitoral. Ainda mais estampando a distribuição do open bar no cartaz de divulgação. Estamos de olho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *