Conheça 5 pontos que geram dúvidas sobre o resultado da pesquisa Ibope no Maranhão

Ibope apontava vitória de Roseana no primeiro turno na eleição vencida por Jackson em 2006

A pesquisa Ibope sobre a disputa pelo Governo do Maranhão que deve ser divulgada nesta quinta-feira (23) está cercada por elementos atípicos e que não são muito comuns entre os institutos de opinião. Veja cinco pontos que geram dúvidas sobre o levantamento:

– A pesquisa foi paga pela TV Mirante, que pertence a Roseana Sarney. Ou seja, ela encomendou uma pesquisa sobre ela mesma. É um caso em que o contratante tem interesse direto no resultado.

– O Ibope não revelou até agora quais são os municípios pesquisados. Isso só será feito após a divulgação dos dados. Não é praxe entre os principais institutos.

Ibope tirou mais de 20 pontos de Flávio Dino em 2014

– A pesquisa só vai ser finalizada no mesmo dia em que deve ser divulgada. Tabular e verificar os dados leva tempo, portanto chama atenção o fato de que haverá poucas horas para fazer isso.

– Nas últimas três eleições para o Governo do Maranhão, o Ibope errou todos os resultados. Não foi anunciada até agora nenhuma medida para corrigir a metodologia.

– O Ibope divulgou, na semana passada, um bloco de pesquisas em 11 Estados. A do Maranhão só veio uma semana depois, sem a explicação do motivo.

3 pensou em “Conheça 5 pontos que geram dúvidas sobre o resultado da pesquisa Ibope no Maranhão

  1. MARANHENSES DO BEM DECENTES CRISTÃOS ==VAMOS VOTAR =FICHA LIMPA==== vamos dar adeus aos eternos LADRÕES- LADRONA —–RATÕES-RATAZANA DE BILHÕES de dinheiro público do MARANHÃO/BRASIL—– adeus aos CANALHAS , HONORÁVEIS BANDIDOS QUE SAQUEARAM O MARANHÃO POR LONGOS 50 ANOS DE IMPÉRIO – VAMOS TODOS COM DEUS + NOSSOS VOTOS EM …FICHA LIMPA.

  2. TODOS sabemos que o IBOPE é pau mandado —-não acerta nada………….e para VOTAR EM FICHA LIMPA ===== não precisa de pesquisa —–TODOS NÓS SABEMOS DE COR E SALTEADO QUEM SÃO ==FICHAS LIMPAS====== e quem são fichas suja, muito sujas, sujíssimas, astronomicamente sujas …….. ´pois foram 50 anos convivendo com LADRÕES-LADRONAS de bilhões de dinheiro público do MARANHÃO/BRASIL……… VAMOS DEFENDER NOSSO MARANHÃO==VAMOS VOTAR =FICHA LIMPA= …..e….e….e……adeus ladrões-ladronas de bilhões do Maranhão —–adeus—adeus—adeus—

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *