Em sabatina, Flávio Dino explica como seu governo diminuiu impostos no MA

O discurso da oposição e em especial da candidata Roseana Sarney induz a ideia de aumento de impostos durante o governo Flávio Dino, tentando suprimir a ideia dos aumentos que ocorreram em seu governo. Durante sabatina na TV Guará, o governador foi enfático no assunto ao demonstrar que, na realidade, foram reduzidos impostos para pequenas empresas e para IPVA de moto, setor tão atacado com informação distorcida.

Flávio explicou que com o funcionamento do programa Moto Legal, que regulariza a situação das motocicletas com R$ 50 por ano, ficou bem mais barata a regularização para os proprietários. Isso significa menos IPVA e licenciamento mais barato para os motoqueiros. Para o Estado, uma arrecadação muito menor do que nos valores originais, mais tirando da irregularidade muitos motoqueiros, dando mais segurança ao trânsito.

Flávio também lembrou que, logo em 2015, reduziu impostos para as micro e pequenas empresas. A tabela do Simples – um regime tributário para esse setor – estava congelada havia anos. “Os pequenos empresários estavam pagando mais tributos do que deveriam. Mandamos um projeto de lei para a Assembleia Legislativa e reduzimos as alíquotas”, disse Flávio.

Para os próximos anos, o plano de governo de Flávio prevê novas reduções de imposto: “Vamos reduzir ainda mais, inclusive criando uma faixa de isenção que hoje não existe”.

“As micro e pequenas empresas são 95% do total no Maranhão. Em vez de privilegiar 100 empresas, como era feito no passado”, estou beneficiando 100 mil empresas”, disse o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *