Flávio Dino entra com embargos de declaração contra decisão da juíza de Coroatá

O governador Flávio Dino entrou com recurso (Embargos de Declaração) na própria 8ª Zona Eleitoral de Coroatá para que a juíza Anelise Reginato reveja e modifique sua decisão.

A fundamentação consiste em pontos fundamentais que levaram a juíza a decretar inelegibilidade de Flávio Dino porque considerou o programa Mais Asfalto eleitoreiro. A juíza levantou novos documentos sem dar chance de defesa às partes e já deu a decisão. Os advogados de Flávio Dino tratam do vídeo que a magistrada incluiu sem que nenhuma das partes tenha solicitado e ainda mencionou ter sido peça importante um elemento “completamente estranho ao processo”. “As partes, portanto, foram absolutamente tolhidas das garantidas do contraditório e da ampla “, afirmou a defesa.

Outro ponto crucial foi a imotivada inversão do ônus da prova. Ora, cabe a quem acusa qualquer pessoa provar que o acusado está cometendo um crime. Se a coligação dos Murad alegava que o governador e usou de forma eleitoreira o Mais Asfalto e o governador e os demais acusados alegaram que não, caberia unicamente a quem acusa provar Mas a juíza considerou verdadeiras as falas dos Murad. Por isso, a defesa de Flávio questiona “por qual motivo as alegações da Coligação ‘Coroatá com a Força de Todos’ foram consideradas presumidamente verdadeiras, enquanto coube ao Embargante (defesa) o encargo de demonstrar que as suposições levantadas contra si eram falsas?”

São situações que a juíza de Coroatá agora terá que responder.

2 pensou em “Flávio Dino entra com embargos de declaração contra decisão da juíza de Coroatá

  1. Maranhenses do bem…….vamos votar ficha limpa ……..vamos … reeleger Flávio Dino com 90 por cento dos votos…….vamos dar adeus aos ladrões ladronas de bilhões de dinheiro público do Maranhão e do Brasil …….adeus para sempre….
    Adeus sarneys….. adeus Rose engana …..adeus Murads…..adeus loboes……………adeus.

  2. Aluísio Mendes está no faz de conta com Roberto Rocha, tanto que no dia da Convenção arranjou uma desculpa para não falar, se não perderia o apoio da ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge que jogou duro com ele. Roseana não confia em Aluísio Mendes, pois foi ele que estimulou Maura de sair candidata há 1 ano e meio atrás. Roseana ficou revoltada quando viu a reunião na casa de Maura Jorge em Lago da Pedra, alegando como a ex-prefeita sem mandato consegue fazer aquela mobilização. Roberto Rocha vai para cima de aliados de Maura Jorge como o vice-prefeito de Matoes, pois já disse que não aceita ficar para trás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *