Gestão Edivaldo já entregou 15 mil imóveis e garantiu moradia para 58 mil em São Luís

A Prefeitura de São Luís entregou, nesta quarta-feira (22), as chaves de 540 unidades do Residencial Eco Tajaçuaba, na Santa Bárbara. A iniciativa torna realidade o sonho da casa própria para centenas de pessoas contempladas pelos imóveis do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ – ente financeiro Banco do Brasil. Com mais estas unidades, a gestão do prefeito Edivaldo ultrapassa o número de 15.500 imóveis entregues, beneficiando mais de 58 mil pessoas. Mais 6.500 unidades habitacionais estão em fase de construção. A entrega faz parte da programação do aniversário dos 406 anos de fundação de São Luís, celebrados dia 8 de setembro.

“A cada empreendimento entregue proporcionamos dignidade e mais qualidade de vida a centenas de pessoas, além de contribuir para a redução do déficit habitacional em São Luís. Ter a própria casa é um sonho acalentado por milhares de pessoas, fator primordial de bem-estar e segurança para suas famílias. E é isso o que temos feito: concretizado o sonho de milhares de pessoas, porque sabemos a importância que é ter um lar para viver dignamente”, afirmou o prefeito Edivaldo acrescentando que a cada entrega a Prefeitura amplia o universo de pessoas que saem do aluguel. Das 540 moradias entregues, 300 foram para famílias de Aluguel Social.

A estrutura do Residencial Eco Tajaçuaba possui mil casas no modelo conjugadas, composto por sala, dois quartos, cozinha, banheiro e lavanderia, construída em área de 44 metros quadrados. O residencial possui ainda uma praça, um Centro Comunitário para atividades diversas, uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e uma quadra poliesportiva. Os contemplados são pessoas em situação de vulnerabilidade social, constantes na lista ativa do Aluguel Social, além de cadastrados no programa habitacional.

A entrega das chaves às 540 famílias beneficiadas com as casas do Residencial Eco Tajaçuaba iniciou-se nesta quarta-feira (22), após passarem pelo procedimento de vistoria do imóvel, que é uma exigência protocolar para que o futuro morador faça a verificação da estrutura e do acabamento das habitações que vão receber e constate que estão conforme o projeto.

No local, também será dado início ao Trabalho Técnico-Social aos cidadãos contemplados pelas unidades. A ação consiste na realização de capacitações para aprimoramento profissional, estímulo ao empreendedorismo e mais oportunidade no campo de trabalho. “Com esta ação, nós ofertamos aos moradores a realização de cursos e oficinas profissionalizantes, oportunizando a possibilidade de terem um ganho extra para ajudar no sustento de suas famílias”, disse o secretário Mádison Leonardo.

MINHA CASA, MINHA VIDA

As unidades habitacionais do ‘Minha Casa, Minha Vida’, em São Luís, estão distribuídas em cerca de 10 conjuntos residenciais localizados em áreas como Maracanã, Santa Bárbara, Piancó, Ribeira, Vila Maranhão, Tajaçuaba, entre outras regiões da capital. O empreendimento é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1.800,00. As residências possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Cada empreendimento do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em São Luís reserva ainda cerca de 3% a 5% das moradias para pessoas residentes em áreas de risco, desabrigadas ou que sejam beneficiárias do Aluguel Social. Os moradores dos residenciais têm, ainda, a oportunidade de se capacitar e aumentar a renda familiar com as ações do Trabalho Técnico-Social, programa executado como parte do projeto, que disponibiliza cursos, oficinas, ações sociais e palestras educativas.

2 pensou em “Gestão Edivaldo já entregou 15 mil imóveis e garantiu moradia para 58 mil em São Luís

  1. PARABÉNS PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JR—-QUE CONJUNTO HABITACIONAL —BONITO —DIFERENTE—-SIMPÁTICO ——- muito bem— projeto abençoado por DEUS—-MUITO LINDO —–agora é preciso AÇÃO ENÉRGICA DA POLICIA —-contra os traficantes -malas que tentam e as vezes dominam esses conjuntos populares expulsando as famílias que não aceitam ==guardar drogas, armas, munições ……NÃO É POSSÍVEL DEPOIS DE UM TRABALHO —IMENSO—- ISSO ACONTECER ………..descer o cacete –quebra ossos— nesses malas…..quebrar todos no pau—-bem quebrados….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.