Ibope: Lobão à frente como primeira opção para o senado; segunda opção foi escondida pela Mirante

Algo chamou atenção na pesquisa do Ibope contratada pela TV Mirante, da família Sarney. Além do fato de na própria pesquisa de casa Roseana perder para Flávio Dino ainda no primeiro turno, para o senado a situação também não é favorável.

Pelos números do Ibope, Edison Lobão lidera com 27%, seguido de Sarney Filho (PV), que possui 26%. Pode parecer bom que os dois candidatos da chapa estão na liderança, mas não é bem assim.

A liderança é só de Lobão. O cenário somente seria este se o eleitor votasse apenas em um senador e os dois votados fossem os eleitos. Só que o eleitor vota duas vezes e por isso tem duas opiniões que podem ser distintas. Mas o Ibope escondeu um cenário importantíssimo: o do segundo voto para o senado.

O Ibope fez a pergunta do segundo voto (estava no questionário disponibilizado à Justiça Eleitoral) mas não divulgou o resultado. Na TV, apenas divulgaram que brancos e nulos para a primeira vaga (20%) e para segunda vaga (31%), mas não divulgaram as intenções de votos da segunda vaga. Veja abaixo:

Ou seja, a liderança é apenas de Lobão para uma vaga, a segunda foi escondida pela Mirante para favorecer Sarney Filho e dar a impressão de que os dois candidatos lideram juntos. Na pesquisa de casa, Roseana e Zequinha estão perdendo.

2 pensou em “Ibope: Lobão à frente como primeira opção para o senado; segunda opção foi escondida pela Mirante

  1. Maranhenses do bem , decentes, cristãos VAMOS VOTAR FICHA LIMPA —–REELEGER FLÁVIO DINO === com 90 % dos votos——ELEGER WEVERTON ROCHA —-ELIZIANE GAMA para o SENADO——– vamos botar para correr essa ETERNA VELHARIA CARCOMIDA, CARUNCHADA PELA ETERNA CORRUÇÃO —— vamos votar em FORÇA JOVEM—- SANGUE NOVO PARA DEFENDER NOSSO MARANHÃO —— essa eterna velharia —-cruz credo —xô satanás …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *