Pesquisa: Flávio Dino vence no primeiro turno com 61,76%

Um dia antes do início da campanha, pesquisa realizada pelo Instituto DataIlha revela que se as eleições fossem hoje o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), seria reeleito no primeiro turno com 61,76% dos votos válidos.

A projeção aponta que Dino venceria a eleição com mais de 28 pontos percentuais à frente da segunda colocada, Roseana Sarney (MDB), que obteve 32,93% das intenções de voto.

Ainda segundo o estudo, em terceiro lugar aparece Roberto Rocha (PSDB), com 3,19%, seguido de Maura Jorge (PSL), com 1,14%; Ramon Zapata (PSTU), com 0,37% e Odívio Neto (PSOL), com 0,61%.

Na votação nominal, que considera os indecisos, brancos e nulos, Dino também aparece na frente, com 51,1%. Nesse cenário, Roseana Sarney foi escolhida por 28,1% dos entrevistados, seguida por Roberto Rocha, com 3,0%; Maura Jorge, com 1,4%. Ramon Zapata e Odívio Neto aparecem com 0,5% cada um. Não souberam ou não responderam somaram 9,8%. Brancos e nulos 5,6%.

Essa é a terceira pesquisa DataIlha/Difusora divulgada esse ano. A anterior foi publicada em maio e já apontava vitória de Dino no primeiro turno com 60,03% dos votos válidos.

Aprovação

A pesquisa mediu ainda o nível de satisfação da gestão Flávio Dino entre os maranhenses. Segundo o DataIlha, o atual governo é aprovado por 60,92% dos maranhenses e 39,08% disseram não aprovar a administração Dino. Na votação nominal, Dino tem aprovação de 58,32% e não é aprovado por 37,41 dos entrevistados. Não responderam ou não souberam responder somaram 4,27%.

Corrida presidencial

O Instituto DataIlha também analisou as intenções de voto para a disputa presidencial. O ex-presidente Lula (PT) é o favorito entre os maranhenses, com 67,09%, seguido de Jair Bolsonaro (PSL), com 19,51%; Ciro Gomes (PDT), com 5,70%; Marina Silva (Rede), com 4,75%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 1,42%; Henrique Meirelles (PMDB), com 0,74 %. Alvaro Dias (Podemos) e Guilherme Boulos (PSOL) aparecem cada um com 0,21 % e João Amoêdo (Novo) aparece em último lugar, com 0,16%. A deputada gaúcha Manuela D’Ávila (PCdoB) aparece na pesquisa com 0,21% dos votos, mas ela abdicou da candidatura para apoiar o PT.

Realizada com 2.037 maranhenses em 36 cidades entre os dias 4 e 6 de agosto desse ano, a pesquisa DataIlha/Difusora foi registrada no TSE sob o número MA-03307/2018. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

5 pensou em “Pesquisa: Flávio Dino vence no primeiro turno com 61,76%

  1. SE DEUS QUISER —COM AS BENÇÃOS DE DEUS TODO PODEROSO QUE TEVE MISERICÓRDIA DO MARANHÃO ——COM DEUS E NOSSOS VOTOS EM ==FICHA LIMPA===== daremos adeus para sempre para os eternos ladrões, as eternas ladronas de milhões / bilhões de dinheiro público do MARANHÃO/BRASIL—– adeus eternos … ratões………..adeus eternas ratazanas ………VITÓRIA DE DEUS—–VITÓRIA DO POVO MARANHENSE—VITÓRIA FLÁVIO DINO —–MARANHÃO LIBERTO PARA SEMPRE—–GLÓRIA A DEUS —–PODER DEUS PODE MAIS —SEMPRE E ETERNAMENTE—-DEUS —DEUS—-DEUS.

  2. Pesquisa manipulada da pior estirpe.
    Não merece créditos algum esta instituição.
    Estes números são muitos tendenciosos.
    Isto é o desespero do comunista incompetente.
    Bateu a loucura no palácio dos leões.
    Acabou…
    Este comunista está INELEGÍVEL.
    #FORADINO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.