Resultados de pesquisas desanimam sarneyzistas logo nos primeiros dias de campanha

A pesquisa Ibope/TV Mirante foi uma ducha de água fria nas pretensões dos sarneyzistas de impedir a vitória de Flávio Dino no primeiro turno. A confirmação dada pela Exata/JP, de que o governador está na casa dos 60% das intenções de votos, terminou de desanimar os aliados do clã Sarney.

Nem mesmo a pesquisa encomendada e paga pela TV de Roseana Sarney teve como esconder que a vitória em primeiro turno de Flávio Dino é cada vez mais certa. Até no levantamento do sempre errado Ibope ele ultrapassa a casa dos 50% dos votos válidos logo no dia 07 de outubro.

A diferença gigantesca entre as campanhas de Flávio Dino e Roseana é outro fator que comprova os resultados das pesquisas e desanima ainda mais os sarneyzistas, que não demonstram fôlego para as eleições, mesmo com apenas nove dias de começada oficialmente a campanha.

É consenso dentro do Clã Sarney que a rejeição acumulada de 50 anos de desmandos com o estado do Maranhão pesará muito para a decisão do pleito de 2018. Além disso, eles enfrentam um adversário com forte apelo popular e que tem um governo muito bem avaliado, sobretudo pelo atual cenário de grave crise econômica nacional.

Essa junção de fatores torna a volta dos Sarney ao Palácio dos Leões cada vez mais distante. O desânimo dentro do grupo é aparente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *