Últimos a fazer convenções, Maura e Roberto serão os últimos a registrar candidaturas

No sistema do TSE, só Flávio Dino e Ramon Zapata já oficializados

Dos seis pré-candidatos ao governo do Estado, os que tiveram mais dificuldade no fechamento das alianças ainda fizeram o registro no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Roberto Rocha (PSDB) e Maura Jorge (PSL) ainda não oficializaram a candidatura junto ao TRE-MA.

Neste final de semana, a ex-governadora Roseana Sarney registrou sua candidatura. Foram confirmados os nomes de Ribinha Cunha para vice-governador, Sarney Filho e Edison Lobão para o Senado.

Roseana registrou a chapa no final de semana

Roseana tenta o quinto mandato como governadora do Maranhão. Conquistou um após controversa cassação de Jackson Lago e nesta campanha, em segundo lugar nas pesquisas, também tenta via judicial tirar o primeiro colocado da disputa, o atual governador Flávio Dino.

O pré-candidato do PSOL, Odívio Neto, registra hoje (13), às 16h no TRE-MA. tem como vice a professora Helena Viana. Para o senado, o partido disputará a eleição com o economista e professor Saulo Pinto e o servidor público Iago Brunno (PCB). A coligação PSOL-PSB terá 15 candidatos a deputado federal e 15 a estadual.

Os primeiros a registrar candidatura foram Ramon Zapata (PSTU) e o governador Flávio Dino (PCdoB). Os nomes dos dois inclusive são os únicos que já estão disponíveis no sistema DivulgaCand do TSE.

Os pré-candidatos Maura Jorge e Roberto Rocha seguem sem registro e sem nenhuma divulgação sobre a confirmação no TRE-MA. A quem ainda acredite que Roberto pode demover Maura da ideia de ser candidata e colocá-la como vice. O prazo para registro  encerra na quarta-feira (15).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.