Feriado de 8 de setembro foi criado por Lei de Pavão Filho em 1996

Vereador que criou o feriado do aniversário de São Luís em 1996, Pavão está novamente em mandato no parlamento municipal desde 2013 e é candidato a deputado federal

O feriado de 8 de setembro, data em que se comemora os 406 anos de fundação da cidade de São Luís, existe por uma iniciativa do vereador Pavão Filho (PDT) através da Lei nº 3.432 de 06 de fevereiro de 1996, de autoria do parlamentar pedetista, que introduziu no calendário municipal o Feriado dia 08 de setembro.

Vale lembrar que o feriado oficialmente não é pelo aniversário da cidade, já que os municípios só podem criar feriados religiosos e somente quatro. Então, para aproveitar o dia do aniversário possa ser comemorado, o legislador aproveitou que também é a data de nascimento de Maria, mãe de Jesus, e foi criado o feriado pelo “Dia de Natividade de Maria”. Mas claro que foi mais uma questão técnica para cumprir a legislação, já que, na prática, ficou como o dia do aniversário de São Luís.

E neste sábado, (08), quando a cidade vai comemorar seus 406 anos de fundação, além de ser reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade, em 1997, Pavão Filho ressalta a importância do investimento em políticas públicas.

Para o vereador do PDT são necessários investimentos na área da Educação em tempo integral, da Saúde, nas palestras preventivas de combate as drogas e capacitações profissionais para as pessoas de baixa renda e em situação de rua, fomentando o empreendedorismo e a profissionalização para o mercado de trabalho.

Parlamentar ligado à educação, Pavão Filho diz que “estaremos sempre lutando para o desenvolvimento educacional, cultural e econômico do povo de São Luís, defendendo e fortalecendo  a família e a sociedade ”, diz Pavão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *