Projetos de revitalização da AGEM chegam à zona rural de São Luís

Mais três localidades da zona rural serão beneficiadas com o programa de revitalização desenvolvido pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Prefeitura de São Luís. Moradores das comunidades Residencial Paraíso (área Itaqui-Bacanga), Coquilho e Vila Conceição acompanharam com atenção às apresentações dos projetos que irão transformar espaços subutilizados em áreas de lazer e prática esportiva.

A apresentação foi feita pelo presidente da Agência Executiva Metropolitana e por técnicos do órgão. Os projetos resultaram de levantamentos realizados pela AGEM junto às comunidades, bem como de reuniões com lideranças das áreas. “Todos os projetos que a Agência Executiva tem desenvolvido tem como base as demandas dos moradores da localidade e as possibilidades que as áreas proporcionam, o que varia de acordo com o tamanho do terreno, dentre outros fatores”, explica Lívio Corrêa.

Ações

Presidente da Agência Metropolitana, Lívio Corrêa

Para o Residencial Paraíso, a equipe da AGEM desenvolveu um projeto que inclui quadra poliesportiva com duas arquibancadas, academia de saúde e playground. Toda a área será pavimentada, com canteiros arborizados, bancos e piso tátil. A área total é de 10.87,40 m².

No Coquilho será implantada uma praça ao lado do Centro de Ensino São Cristóvão (Anexo), com quadra esportiva, estacionamento, playground, academia e área verde, um total de 2.494,74m². O projeto, que é uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação, irá revitalizar totalmente o espaço, bem como reformar a unidade escolar. “Os estudantes serão beneficiados com uma escola totalmente nova, com biblioteca, laboratórios, climatização. Isso, somado à praça que será construída pela AGEM, vai mudar a realidade do Coquilho e dar mais qualidade de vida aos moradores”, destacou o secretário-adjunto de Educação, Anderson Lindoso.

Na Vila Conceição, os moradores também serão beneficiados, em breve, com uma praça de 1.764,07m², que inclui playground, palco, academia de saúde e área verde. O terreno está localizado em frente à igreja católica e à avenida principal do bairro. De acordo com o presidente da AGEM, o projeto visa readequar o espaço e gerar à comunidade uma área adequada ao lazer. “Atualmente, não há locais destinados à recreação e práticas esportivas e culturais na comunidade. É essa lacuna que iremos preencher”, finaliza Lívio Corrêa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *