Alunos pedem punição a estudante da UFMA que pregou tortura a esquerdistas e extermínio a homossexuais

Logo após a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) o estudante do curso de Química da Universidade Federal do Maranhão, Marcos Silveira, publicou em sua conta no Facebook palavras de ódio a esquerdistas e LGBTs. O estudante era um entusiasta da candidatura de Bolsonaro em praticamente todas as publicações de sua rede social.

“É hora de entregar todos os esquerdistas ao DOPS. Ustra tá muito vivo, C…”, escreveu em uma publicação. O DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) era centro de tortura durante a ditadura do Estado Novo, retomando essa prática no regime militar. Nos dois períodos ditatoriais, as vítimas preferenciais eram os militantes de partidos de esquerda. O torturador Carlos Alberto Ustra ficou muito conhecido como principal inspiração do presidente eleito. Ustra comandou o Doi-Codi de São Paulo entre 1970 e 1974. Oficialmente, foram 47 mortos no Doi-Codi, mas a Comissão da Verdade estima que o escritório matou 502 pessoas. Ustra foi processado várias vezes por ocultar cadáveres.

Marcos também disse que agora está “liberada caça legal aos viadinhos” e que pagaria “1 caixa de Budweiser [marca de cerveja] para cada viadinho no chão”.

Alunos do próprio curso de Química da UFMA emitiram documento ao coordenador do Curso pedindo providências da Universidade, “vem causando constrangimento e em
alguns momentos repulsa e medo, tendo sido por diversas vezes presenciado por alunos da UFMA durante toda sua vivência acadêmica”. Os estudantes pedem que seja aberto processo administrativo para que sejam tomadas as medidas cabíveis no caso.

Outro lado

O estudante apagou de seu Facebook as publicações e, em seguida, publicou pedido de desculpas.

 

2 pensou em “Alunos pedem punição a estudante da UFMA que pregou tortura a esquerdistas e extermínio a homossexuais

  1. Vamos respeitar a todos e a tudo— Tem gosto para tudo nesse mundão de meu Deus…… se queremos respeito vamos primeiro respeitar——- paz e amor para todos…….nada de ficar –agredindo as pessoas com —bundas de silicone a mostra—–novos peitos de silicone industrial a mostra—como mamões expostos nas feiras livres——- vamos respeitar para receber respeito.—Comportar em público com sobriedade, decência , equilíbrio faz bem a todos.-(((–Não se pode cagar em público com a desculpa que todos os animais cagam……..)))…bom senso faz bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *