Astro parabeniza votação de vereadores e lamenta estratégia errada destes

Esta eleição foi a com maior número de vereadores de São Luís concorrendo a vagas para Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Porém, o único eleito foi Pedro Lucas Fernandes (PTB), que, diga-se de passagem, contou além do grande apoio em São Luís, com o cacife político do pai, que não concorreu.

A grande maioria dos 10 vereadores candidatos, concorreu a deputado estadual pelo PRTB, onde todos teriam mais ou menos a mesma chance de eleição com menos votos. Mas dois candidatos de outras regiões do estado levaram as vagas: Leonardo Sá, de Pinheiro, e Felipe dos Pneus, de Santa Inês.

O presidente da Câmara municipal, Astro de Ogum, parabenizou hoje os vereadores, mas lamentou que a estratégia não tenha sido a melhor para eleger algum representante da Casa para a Assembleia Legislativa. “Parabenizo a todos os vereadores que foram candidatos pela expressiva votação. É uma pena que a estratégia não foi a melhor. Deixaram a vaga para o estrangeiro”, disse se referindo a Leonardo Sá.

Nesta coligação, o melhor vereador foi Marcial Lima, com 20.669 votos na segunda suplência, seguido de Gutemberg Araújo com 11.133 e Ricardo Diniz com 7.967.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *