Bira agradece os quase 100 mil votos que o elegeram e diz que lutará pela eleição de Haddad

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quinta-feira (11), para agradecer ao povo do Maranhão pelos 99.598 votos depositados nas urnas no último domingo (7) e que o elegeram deputado federal. Durante o pronunciamento, ele declarou apoio ao candidato a presidente da República Fernando Haddad, mesma decisão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do governador Flávio Dino (PCdoB).

Emocionado, destacou a gratidão que sente pelo povo, o qual aprova seu trabalho e tudo aquilo que ele tem defendido. “Quero agradecer a cada homem e mulher que me apoiou nessa luta. Foram 99.598 votos, praticamente 100 mil, em todo o Maranhão, o que me deixa extremamente satisfeito, entusiasmado e motivado para prosseguir o trabalho, agora no Congresso Nacional”, frisou.

Bira pontuou que será uma tarefa extremamente difícil, sobretudo pelo momento de crise que o país atravessa, mas destacou que se sente inteiramente preparado. “Eu não poderia deixar de agradecer ao povo, que não apenas me concedeu essa missão honrosa de representar o Maranhão no Congresso, como também garantiu uma vitória consagradora ao governador Flávio Dino, no primeiro turno, levando consigo dois senadores”, acrescentou.

Votado em 212 dos 217 municípios, o deputado destacou as cidades com as votações mais expressivas. É o caso de Timon, onde obteve 14.689 votos e foi o mais votado; São Luís (29.492 votos), sendo o terceiro mais votado, sem qualquer apoio estrutural ou político e sem ter sido candidato a prefeito; São José de Ribamar, com 4.743 votos, o segundo mais votado; e Paço do Lumiar, 3.155 votos.

“Somando os municípios da Ilha, eu fui o segundo mais votado, o que me alegra e me faz também ser muito grato ao povo que me concedeu quase 40 mil votos, somados os quatro municípios da grande São Luís, o que é extremamente representativo e significativo, porque a nossa atuação maior tem sido aqui na capital. E, assim, minha gratidão a Coroatá (3.906 votos) e Icatu (1.927 votos)”, completou.

Sobre o segundo turno para as eleições presidenciais, afirmou que a luta prosseguirá. Ele declarou que lutará com o PSB para que Fernando Haddad vire o jogo e ganhe a eleição no Brasil, porque, segundo ele, é o melhor para o Maranhão e para o país. “O outro caminho é o caminho que já sabemos. É a crônica de uma tragédia anunciada. Nós já sabemos qual vai ser o resultado. Então é a disputa de dois campos políticos: aqueles que defendem a democracia e os que defendem a ditadura e tudo o que isso representa. De maneira que vamos para esse embate com muito respeito, porque sabemos que há divergências”, sublinhou.

Bira prosseguiu: “O país está dividido e há uma polêmica muito grande. Mas não podemos deixar que o ódio domine essa discussão”, reforçou, ao defender que o debate seja feito com muito respeito, carinho, generosidade e, sobretudo, com amor no coração. Para ele, toda forma de violência deve ser repudiada com veemência. E citou o caso ocorrido na Bahia, onde um capoeirista foi assassinado; no Rio Grande do Sul, em que uma mulher foi agredida e teve o desenho de uma suástica desenhada no corpo; e de São Paulo, onde um travesti foi agredido.

E continuou: “Não é esse tipo de violência que vai resolver a situação do Brasil. Temos que discutir as prioridades do nosso povo, que precisa de emprego, de trabalho, de segurança pública, de escola e de hospital. Esse é o debate prioritário do nosso país. Infelizmente, estão invertendo a pauta e prejudicando um projeto e um plano de desenvolvimento”.

Ele disse ainda acreditar que Fernando Haddad conseguirá virar o jogo e vencer as eleições. “E todos aqueles que estão caindo nessa enganação, com base naquilo que representa o que há de pior na política, com certeza terão a oportunidade de aprender com seus erros. Aqui, a gente faz história e tem que assumir, com clareza, a nossa posição. Espero que todos, sobretudo aqueles que foram eleitos, se posicionem nesse segundo turno, porque precisamos ajudar o povo a encontrar o caminho”.

E finalizou: “Agradeço imensamente a todos os colegas parlamentares, os que foram eleitos e os que não foram eleitos também. Eu tenho a certeza de que a caminhada continua e nós estamos juntos para transformar o Maranhão e para mudar o Brasil. Muito obrigado ao povo maranhense. Agradeço a Deus e a todos aqueles que nos ajudaram a construir

1 pensou em “Bira agradece os quase 100 mil votos que o elegeram e diz que lutará pela eleição de Haddad

  1. O PT-LULA-DILMA – HADDAD—-PT= PARTIDO DAS TREVAS arruinou com o Brasil —crise monstruosa —– 30 milhões de desempregados—-foram 16 anos de ROUBALHEIRA PT-LULA-DILMA-HADDAD DE BILHÕES BILHÕES BILHÕES —–O PT =LULA-HADDAD deram BILHÕES para a VENEZUELA-CUBA ===== o PT-LULA-HADDAD amam a VENEZUELA-CUBA——– O PT-LULA-HADDAD querem que o BRASIL SEJA UMA VENEZUELA …………… e depois de 16 anos de ruína do Brasil pelo PT=LULA=HADDAD ainda encontra burros—burras —-bobos—bobas ……para votarem em PT-LULA-HADDAD……… é burrice total, é alienação total ….CRUZ CREDO
    …..XÔ SATANÁS, PARA O INFERNO .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *