Moradores do Bacanga ganham Praças e Quadras Poliesportivas

Um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Prefeitura, na área Itaqui-Bacanga, levará muitos benefícios para a comunidade. A Praça da Vila Dom Luís, que será entregue até o final deste mês, e a Revitalização da Quadra Poliesportiva e da Praça do Bairro Bacanga, cuja Ordem de Serviço será emitida antes de dezembro deste ano, vão mudar a realidade da população da região, no que se refere à prática de esportes e atividades de lazer e geração de renda.

A Praça da Vila Dom Luís inclui academia de ginástica, palco coberto, iluminação, quadra de esportes, centro administrativo com depósitos de materiais, playground e canteiros arborizados. Segundo o líder comunitário Luziano Campos, este projeto é um sonho antigo dos moradores. “E agora vai se tornar uma realidade, graças à parceria entre o Governo e a Prefeitura. Essa praça será um espaço democrático, para todas as famílias da Dom Luís”, destacou.

Ele conta que o local era bastante utilizado tanto para práticas esportivas, quanto para ensaios folclóricos e outras formas de lazer, mas estava carente de melhorias. Com o projeto elaborado e executado pela AGEM, toda a área será revitalizada, o que corresponde a um total de 2.080,26m². “O espaço vai gerar maior conforto para os moradores, ao mesmo tempo em que irá disponibilizar mais equipamentos para uso comunitário e embelezar a região”, destaca o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Por sua vez, o projeto da Quadra Poliesportiva e Praça do Bairro Bacanga, que está localizado nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão, é uma área central e bastante frequentada por moradores da região, mas que se encontrava em condições pouco adequadas para utilização. “Nossa proposta, neste caso, é proporcionar um espaço seguro e confortável, tanto para o lazer e prática esportiva, quanto para a geração de renda, visto lá serem comercializados lanches em trailers”, revela Lívio Corrêa.

No total, o projeto engloba uma área de 1.907,19m2. Na Praça, que possui 1.598,46m2, serão instalados equipamentos como playground, academia da saúde, canteiros arborizados, com piso intertravado cimentado colorido. Já a Quadra Poliesportiva, que está inserida na Praça e possui 308,73m2, terá duas arquibancadas, duas áreas para livre circulação, sala administrativa e depósito para materiais esportivos.

4 pensou em “Moradores do Bacanga ganham Praças e Quadras Poliesportivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *