Comunidades de São Luís se preparam para receber praças e quadras esportivas

Desde o início deste ano, o Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), vem desenvolvendo um conjunto de projetos para beneficiar toda a Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL). Algumas obras já foram entregues e outros bairros se preparam para receber novos equipamentos urbanos de esporte e lazer, caso das vilas Luizão e Magril.

Na Vila Luizão, os moradores irão receber uma Quadra Poliesportiva, construída em um terreno situado em uma área onde, antes, existia um campo de areia e que depois passou a ser utilizada para descarte de restos de construção. “O terreno foi totalmente readequado, para gerar à comunidade um equipamento público adequado ao lazer, tendo em vista que na atualidade, não existem ambientes similares na redondeza”, destaca o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

O projeto contempla, além da quadra, arquibancada com capacidade para 70 (setenta) pessoas, bicicletário, depósito para armazenamento de materiais esportivos e área verde. Ao todo, a área de construção abrange uma área de 518m². “As dimensões do terreno foram utilizadas de forma a priorizar o máximo conforto dos usuários deste projeto”, explica Lívio Corrêa.

A Vila Magril, por sua vez, irá ganhar uma praça com quadra esportiva, calçamento com meio-fio, pavimentação, passeio, estacionamento para carros e motocicletas, canteiros com áreas verdes e arborizadas, academia com instalação de aparelhos de ginástica, playground e um espaço ao ar livre para atividades diversas no local. No total, será uma área de 1.754,13m². “São trabalhos de urbanização e revitalização de espaços que há muito vêm sendo demandados pelas comunidades e que, agora, estão se transformando em realidade”, finaliza Lívio Corrêa. As obras serão entregues até o final deste ano.

2 pensou em “Comunidades de São Luís se preparam para receber praças e quadras esportivas

  1. QUANTO TEMPO DURARÁ A DOR DE CÔRNO DOS PETISTAS E DO DINO BUCHECHA.
    PORQUE SERÁ QUE O ARTEIRO E O AIRTKM SE PERPETUARAM NA FERCOMERCIO.
    HOJE EU VI UM SENADOR FALANDO SOBRE O ASSUNTO AÍ ENTENDI O PORQUE. BICHO BOM. ESSA DRUPA NÃO ME ENGANA. NESSE ANGU DEVE TER UM NAVIO DE CAROÇK.

  2. Senhor Prefeito, cuide da sinalização dos trechos park athena. alto do calhau. rua beta ou delta. rua santo antonio.estrada velha do xalgau.
    vai morrer gente com este transito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *