Edilson Baldez dá rasteira em Simplício Araújo e Raimundo Coelho deverá ser eleito presidente do Sebrae-MA

Baldez tira Simplício da jogada para colocar nome de sua confiança no comando do Sebrae-MA

Revez no comando do Sebrae-MA. A eleição do novo presidente do órgão ocorre nesta sexta-feira (23). O atual presidente, Edilson Baldez, que vinha dando indícios de apoio para a eleição do secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, deu uma rasteira no suplente de deputado.

Como o Baldez não pode mais se reeleger, Simplício vinha se articulando para ser o presidente e caminhava bem para vencer o pleito.

O poder público tem 5 votos e a iniciativa privada tem 10. Simplício negociou que as entidades de classe indicariam o diretor superintendente (principal diretor do Sebrae) e  Simplício ainda teria ingerência nas outras duas principais diretorias e estava tendo boa aceitação dos conselheiros.

Baldez agiu rápido e na sexta-feira (16), depois do feriado, quando não tinha ninguém no Sebrae, ele abriu inscrição com 24 horas para inscrição dos candidatos. Claro, com a inscrição do candidato dele, Chico Coelho.

Na segunda-feira (26) quando Simplício quis protocolar sua candidatura, Baldez botou o pé que queria os três diretores principais de sua indicação. Os dois se desentenderam e a chapa de Baldez acabou ficando como a única registra, com barba, cabelo e bigode.

Para presidente, Raimundo Coelho (Faema); para diretor superintendente, Albertino Leal; diretora administrativa e finanças, Raquel Jordão e diretor técnico, Sérgio Sombra.

Mas vale lembrar que cada cargo pode ser votado isoladamente e a chapa de Baldez pode não ser eleita completa.

2 pensou em “Edilson Baldez dá rasteira em Simplício Araújo e Raimundo Coelho deverá ser eleito presidente do Sebrae-MA

  1. Vai ter mais uma surpresa. Na diretoria de administração e finanças. Uma pessoa Pollyvalente de cofiança do Baldez e com o apoio do msm pegar essa vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *