O impacto das chuvas na região metropolitana de São Luís

O temporal que caiu desde a noite desta quinta-feira (29) e na madrugada desta sexta (30) causou muitos problemas na região metropolitana de São Luís. Alagamento, asfalto cedendo, interdições.

Equipes da prefeitura de São Luís tiveram que desobstruir a Avenida Litorânea, onde deslizamento jogou dejetos na avenida, que ficou bloqueada.

Ainda na noite de ontem, o viaduto da Cohab ficou alagado e causou grande congestionamento.

Na estrada da Mata, em São José de Ribamar, três ônibus caíram após o asfalto ceder. Um na noite de ontem e dois na manhã de hoje, sendo um um ônibus escolar. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que as equipes de serviço identificaram a situação no início da manhã desta sexta-feira (30) e que a empresa responsável pela execução da obra já está trabalhando no local para que sejam realizados os reparos necessários.

Canais

Vale destacar a importância da política de canais de escoamento de água que tem sido implantada nos últimos anos e deve ser ampliada. Os prejuízos seriam maiores se não fosse os canais do Cohatrac, Portinho (Mercado Central), Gangan (região do Turu) e Renascença.

Todos estes locais em grandes chuvas como esta eram manchetes por alagamentos catastróficos. E eles têm se mostrado eficazes nas últimas fortes chuvas que a cidade enfrentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *