A possibilidade de Márcio Jerry disputar a prefeitura de São Luís

Esta semana se discutiu muito a possibilidade do secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, concorrer à prefeitura de São Luís após o Blog Marrapá revelar com exclusividade na última quarta-feira (12) a articulação .

Mas o assunto Márcio Jerry candidato a prefeito não é coisa. Antes da eleição, políticos ligados ao governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo já aventavam o nome, mas diziam que a eleição de Márcio para a Câmara Federal seria um divisor de águas para que o projeto avançasse. E, de fato, Jerry foi eleito deputado federal com expressiva votação na capital mesmo não tendo disputado eleições há muitos anos contra candidatos com muito mais votos consolidados na Ilha. O resultado cacifou Jerry para a disputa.

Márcio tem a seu favor um dos melhores – se não o melhor – cabos eleitorais de São Luís: o atual presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum. Não é segredo hoje a boa relação entre o secretário e o vereador, que ajudou muito na eleição de Márcio na capital. Assim como outros vereadores com grande penetração como Fátima Araújo (região do João de Deus) e Marcelo Poeta (região do Anil). O prefeito Edivaldo vê com bons olhos o nome de Jerry. Assim como é para Flávio, Márcio foi para Edivaldo o principal secretário e reverteu muitas crises no início da gestão do pedetista.

O próprio Clã Sarney fez com que Márcio fosse colocado em um patamar político alto ao transformá-lo no principal contraponto ao grupo. Ninguém apanhou mais do Clã nos últimos quatro anos do que Márcio, se tornando símbolo do anti-sarneyzismo e isso reflete positivamente na Ilha, onde o Clã tem maior rejeição.

São fatores que aumentam o entusiasmo dos que defendem o nome de Jerry para o Palácio de La Ravardiére e que certamente o colocam em situação privilegiada na disputa.

2 pensou em “A possibilidade de Márcio Jerry disputar a prefeitura de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *