Assembleia Legislativa aprova projeto anticrise

Mesmo diante de toda deturpação dos sarneyzistas, a maioria dos deputados estaduais aprovou o projeto de lei 239 de autoria do executivo estadual que altera a Lei 8.205 com 23 votos a favor, 7 contra e 1 abstenção.

O chamado projeto anticrise foi aprovado garantindo zero ICMS para compra de motos de até 100 cilindradas e para micro e pequenas empresas. Também reajusta o ICMS de diesel, gasolina, cerveja e refrigerante.

Em uma longa sessão, o projeto foi aprovado com duas emendas. Uma do deputado Rogério Cafeteira que aumenta de 100 para 110 as cilindradas das motos beneficiadas. Outra do deputado Zé Inácio que permite o pagamento de juros, multa, ICMS e IPVA parceladas no cartão de crédito.

O líder do governo, Rogério Cafeteira, falou da importância da aprovação do projeto para que o Maranhão se mantenha estável diante da crise. “A dificuldade que o país passa não é culpa do Maranhão. É do presidente tentou se segurar a qualquer custo no poder nos últimos dois anos e nós pagamos a conta por isso. O governador tem feito uma grande administração séria, e é exemplo para todo o Brasil”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *