Marquinhos quer conceder título de Cidadão de São Luís a Jair Bolsonaro

O vereador Marquinhos (DEM) apresentou proposta que deve gerar muita polêmica na Câmara Municipal de São Luís. Ele quer conceder o título de Cidadão de São Luís ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O projeto entrou em tramitação nesta segunda-feira (10). O presidente da Casa. Astro de Ogum, já disse que é contrário ao título.

Nas eleição deste ano, 10 dos 31 vereadores apoiaram declaradamente o candidato Jair Bolsonaro no segundo turno. Então, deve haver resistência pela aprovação.

Nos últimos anos, figuras polêmicas tiveram grande debate sobre aprovação ou não da honraria. O pastor Silas Malafaia teve o título negado em 2011 e depois de criticar o parlamento o taxando como “puleiro”, ainda recebeu título de persona non grata em São Luís. Também gerou polêmica o título ao ex-ministro José Serra e a ex-presidente Dilma Rousseff, mas foram aprovados.

Na Assembleia Legislativa, o último honraria que gerou debate foi a medalha Manuel Beckman ao governador eleito de São Paulo, João Dória (PSDB). Na época, ainda prefeito da capital paulista, foi muito questionado o fato de Dória ter criado a “ração humana”, uma comida feita à base de alimentos vencidos e fora dos padrões de venda nos supermercados para os mais pobres. A votação foi apertada pela aprovação da medalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *