Polícia do Maranhão reforça trabalho de prevenção a assaltos de bancos

O Imparcial – Polícia Militar surpreendeu criminosos ao realizar diversas operações de prevenção a roubo de instituições financeiras no sul do Maranhão, incluindo Balsas e São João dos Patos. O trabalho está sendo realizado pelo 4º e 35º Batalhão da PM, sob responsabilidade do Comando do Policiamento de Área do Interior (CPAI 6).

Todos os destacamentos que possuem bancos em sua região e que dão acesso às agências estão participando da operação, que acontece até este sábado (15). Os policiais estão montando barreiras e blitz em várias cidades do Sul do Estado até durante a madrugada, já tendo apreendido armas e drogas.

“As operações vão até às 4h da manhã e são feitas rotineiramente, principalmente nesse período em que assaltantes estão cometendo esses delitos. A PM está mostrando que tem força e que esses elementos serão presos. As operações de prevenção são justamente para coibir essa prática”, disse o Tenente Coronel Juarez Medeiros Sobrinho.

Assaltos a banco

No dia 25 de novembro, um dos maiores assaltos da história do país aconteceu na cidade de Bacabal, no interior do Maranhão. Bandidos fizeram a cidade de refém, assaltaram uma agência do Banco do Brasil, incendiaram viaturas e atacaram policiais. O roubo se prolongou por toda a madrugada, deixando um rastro de violência pelo caminho. Estima-se que a quadrilha tenha roubado mais de R$ 100 milhões, mas o valor não foi confirmado.

Em dezembro, mais dois ataques a bancos foram registrados. No dia 6, um bando explodiu agência na cidade de Humberto de Campos, mas não levou nada. Quatro dias
depois, no município de Arame, outra explosão em banco foi feita por uma quadrilha de dez pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *