Prefeitura de São Luís paga segunda parcela do 13º salário nesta quinta-feira (20)

A Prefeitura de São Luís paga nesta quinta-feira (20) segunda parcela do 13º. Serão mais de R$ 25 milhões, que vão aquecer a economia da cidade na semana que antecede o Natal. O pagamento salarial em dia é uma das ações de valorização do funcionalismo municipal na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. Durante todo o ano de 2018 o prefeito cumpriu o compromisso do pagamento dos salários em dia, sendo que na maioria dos meses antecipou a data do calendário de pagamento divulgado no inicio do ano.

Com isso, a capital maranhense se destaca entre as capitais do Brasil que, apesar da forte crise econômica e queda nos repasses federais, fecha o ano em dia com o pagamento do servidor. “O pagamento do salário em dia valoriza o servidor e aquece ainda mais a economia da capital. Para nós é motivo de alegria honrar com mais esse compromisso, mesmo neste cenário de crise nacional”, disse o prefeito Edivaldo. A medida é uma forma de reconhecer e valorizar os servidores municipais que tanto contribuem para o sucesso da administração.

O titular da Secretaria Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, lembrou que o ano de 2018 foi um ano muito difícil para a administração pública, mas a gestão do prefeito Edivaldo, com planejamento e organização das contas públicas, vem se posicionando contra a crise econômica do país. “Sofremos muitas baixas na arrecadação e também nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas nos mantivemos seguros nos compromissos do prefeito Edivaldo, que colocou o pagamento dos servidores municipais como uma de suas prioridades”, assegurou Rodrigues.

Para o comerciante Carlos Mendes, o final do ano é, para grande parte dos pequenos, médios e grandes empresários, uma época de lucro. “Tem muitos clientes que separam o 13° salário para pagar algumas dívidas e outros para comprar, investir. O lucro é muito bom. Como trabalho no ramo do comércio, percebo que as pessoas aproveitam a época para comprar mais”, garante o empresário.

INFORMAÇÕES

Os servidores municipais têm acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. A informação dos vencimentos também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, no menu do lado esquerdo, informando o número da matrícula e a senha.

2 pensou em “Prefeitura de São Luís paga segunda parcela do 13º salário nesta quinta-feira (20)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *