Prefeitura intensifica ações no trânsito e reforça frota de ônibus para festividades de fim de ano

A Prefeitura de São Luís vai realizar alterações no trânsito nas vias de acesso à orla marítima pela Avenida dos Holandeses, concentrando-se na Avenida Litorânea e também manterá todas as linhas de ônibus da capital operando com frota total desde as 19h do dia 31 de dezembro. A frota de apoio nos Terminais de Integração nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2019 será a mesma prevista para os dias úteis. A ação se faz necessária devido às festividades de fim de ano por ocasião do Réveillon de Todos 2019, realizado pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís.

As ações se estendem ainda para a área da Praça Dom Pedro II. No dia 1° de janeiro será realizada a mesma interdição que ocorre para a programação de Natal e partir de 7h a interdição será feira na rampa de acesso ao Palácio do Leões, ruas da Montanha Russa, do Egito e Nazaré e ainda demais acessos à área. Nestes locais, onde haverá shows com cantores maranhenses, só será permitida a passagem de pessoas a pé.

As ações de disciplinamento de tráfego contarão com agentes da SMTT em viaturas e motos que serão destacados para as vias de acesso à orla marítima pela Avenida dos Holandeses, concentrando-se na Avenida Litorânea, onde haverá um trecho interditado no local de concentração do evento comemorativo de fim de ano.

Assim, fica estabelecido que a Avenida Litorânea, em trecho compreendido entre o retorno próximo ao Bar Pioneiro até a Ponte sobre o Rio Pimenta (cruzamento da Rua das Graças e Rua Vale Rio Pimenta – Parque Atlântico) será reservado à realização do Réveillon de Todos 2019.

Em decorrência disso, fica proibido o tráfego nesse trecho, bem como o acesso de veículos nas transversais para a referida área a partir das 5h do dia 31 de dezembro de 2018 até às 5h do dia 2 de janeiro de 2019. O ingresso na área interditada se restringirá aos carros de serviços do evento, devidamente credenciados, veículos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e veículos da Limpeza Urbana, além de viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulâncias.

TRANSPORTES

Em relação ao serviço de transportes, conforme portaria Nº 257/2018 da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, todas as linhas de ônibus do Sistema de Transportes do Município de São Luís devem operar com frota total, a mesma programada nos horários de pico dos dias úteis, desde as 19h do dia 31 de dezembro. No que se refere à frota de apoio nos Terminais de Integração no dia 31 de dezembro, bem como no dia 1º de janeiro de 2019, deverá ser a mesma prevista para os dias úteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *