Governo avança na instalação de placas limítrofes da Grande São Luís

Um projeto do Governo do Estado, que está sob a responsabilidade da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), está colaborando na resolução de um problema histórico da Grande São Luís, que é o de definir onde são os pontos limites entre os quatro municípios da região, a saber, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís. Trata-se das Placas de Delimitação das Divisas dos Municípios, que já avança para a finalização da primeira etapa.

O projeto está na fase de Vistoria 2 da Área 1, que corresponde à instalação de placas limítrofes nos bairros entre os municípios de São Luís e São José de Ribamar, a saber, Bom Jardim, Parque Vitória, Canudos, Terra Livre, Alto Itapiracó, Trizidela, Cohatrac, Jardim das Margaridas e Estrada da Maioba. “Esta última, em fase de finalização”, explica o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa. Na vistoria 1, os bairros contemplados foram Vila Luizão e Santa Rosa, ambos também entre São Luís e São José de Ribamar.

De acordo com Lívio Corrêa, pontos que fazem limites entre São Luís/São José de Ribamar; São José de Ribamar/Paço do Lumiar e Paço do Lumiar/Raposa receberão placas indicativas. “Todas contam com coordenadas geográficas, para que a posição possa ser identificada com GPS”, revela Lívio Corrêa.

O presidente da AGEM destaca, ainda, que a instalação das placas de identificação territorial dos municípios vai colaborar para resolver o problema de cobrança de impostos, visto que os limites municipais estarão bem definidos. “Há situações em que, em uma mesma casa, chegam boletos de São Luís e de São José de Ribamar. Isso se torna um problema para os moradores e, também, para o repasse de verbas estaduais e federais”, destacou.

Próximas etapas

Após a finalização da Estrada da Maioba (Vistoria 3), o projeto segue para a Área 2, que corresponde aos bairros limites entre São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *