Grupo com boa votação em 2016 cria o “Renova São Luís” para mudar Câmara Municipal em 2020

Uma articulação bem organizada promete promover grande renovação na Câmara municipal de São Luís em 2020. Um grupo de candidatos que tiveram expressiva votação mas não conquistaram vaga em 2016 organiza um movimento denominado “Renova São Luís” para eleger um grande número de vereadores no próximo pleito.

Um dos organizadores e maiores entusiastas do grupo é Jarzinho Filho. Em entrevista ao blog da Silvia Tereza, Jarzinho afirmou que é o momento de organização e planejamento para ter bom resultado.  “Embora estejamos pensando no futuro, nada acontecerá sem o devido investimento no presente e esse investimento é traduzido em rodas de conversas e muita sabedoria nas tomadas de decisões”, afirmou.

O grupo conta com professores, sindicalistas, empresários, líderes comunitários, artistas. Também estão na liderança Basileu Barros, Hassan Kayd, Junior Nazaré e Álvaro Pires.

A ideia é aproveitar o momento de renovação na política, já sentida com muitas mudanças na Assembleia Legislativa, também na esfera municipal. A partir de uma pauta comum, conseguir renovar os quadros da Câmara municipal. O que colaborar decisivamente é a mudança na legislação eleitoral, que acabou com as coligações proporcionais. Mudança que começa já nas próximas eleições.

Para Jairzinho, a mudança “é a chance de candidatos pequenos e sem estrutura mostrarem suas idéias e se destacarem. Com o fim das coligações, há a possibilidade de se filiar a um partido e saber, pelo menos nas chapas proporcionais, que ele seguirá apenas com a própria bandeira, sem se ligar com partidos que não desejamos, acabando, de certa forma, com esse balcão negócios, que alguns presidentes de partidos têm costume de fazer na calada da noite”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *