Aperto de Eliziane fez Paulo Guedes dar declaração que abalou governo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou de reunião na Comissão de Assuntos Econômicos do senado ontem. A fala que mais repercutiu em toda imprensa de Guedes foi originada após um aperto da senadora Eliziane Gama.

A maranhense questionou sobre a possibilidade de deixar o cargo na hipótese de o Congresso não aprovar uma reforma da Previdência que permita uma economia de R$ 1 trilhão em dez anos, como defende a proposta do governo enviada ao Legislativo.

“Não tenho apego ao cargo, desejo de ficar a qualquer custo, como também não tenho a inconsequência e irresponsabilidade de sair na primeira derrota. Não existe isso”, declarou Guedes, que depois complementou: “Aí eu venho para ajudar, acho que tenho algumas ideias interessantes. Aí, o presidente não quer, o Congresso não quer. Vocês acham que eu vou brigar para ficar aqui? Eu estou aqui para servi-los. Se ninguém quiser o serviço, vai ser um prazer ter tentado. Mas não tenho apego ao cargo, desejo de ficar a qualquer custo, como também não tenho a inconsequência e irresponsabilidade de sair na primeira derrota. Não existe isso”.

A resposta do ministro a Eliziane causou grande impacto na política e no mercado.

1 pensou em “Aperto de Eliziane fez Paulo Guedes dar declaração que abalou governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *