Discussão sobre aposentadoria esquenta clima na Câmara Municipal

O debate sobre aposentadoria e servidores do parlamento municipal desde o final de semana fez com que houvesse uma ríspida discussão entre o ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, e os pedetistas Pavão Filho e Raimundo Penha.

Um blog publicou que Astro de Ogum teria promovido uma farra de aposentadorias na Casa, incluindo  sua própria. O atual vice-presidente do parlamento negou em nota apresentando documentos e disse que sua aposentadoria é legal por tempo de contribuição pois era servidor da Casa antes de ser vereador.

Nesta terça-feira (19), o vereador Pavão Filho solicitou informações a cerca das aposentadorias da Casa e Raimundo Penha fez discurso defendendo que fosse mostrada a toda população a situação dos aposentados do parlamento.

Astro de Ogum ficou muito irritado com as colocações e soltou: “Me deixem paz. Eu não sou menino! Estou vendo o que está acontecendo. Me esqueçam pra sempre!”, também direcionando ao atual presidente da Casa, Osmar Filho.

Raimundo Penha disse que não iria se intimidar com o aumento do tom de voz de Astro. Pavão disse que a solicitação nada tinha a ver com as notícias sobre Astro.

O presidente Osmar Filho tentou acalmar os ânimos, mas o clima continua quente e ainda deve ter repercussão nos próximos dias.

1 pensou em “Discussão sobre aposentadoria esquenta clima na Câmara Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *