César Pires, Adriano Sarney e Wellington votam contra desenvolvimento econômico do MA

A oposição na Assembleia Legislativa tem agido de forma irresponsável quando o assunto é alavancar o Maranhão economicamente. Na sessão desta quinta-feira (4), ela deu mais uma demonstração da política do “quanto pior, melhor”. Os deputados César Pires (PV), Adriano (PV) e Wellington do Curso (PSDB) votaram contra o projeto que institui o Complexo Industrial e Portuário do Maranhão.

A iniciativa tem como principal objetivo transformar, ainda mais, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) em uma indutora de negócios para o desenvolvimento do Maranhão, oferecendo mais e melhores opções de logística de transporte multimodal de cargas, atraindo investimentos e gerando mais empregos e renda para o estado.

O projeto visa colocar sob a gestão da EMAP áreas originalmente do patrimônio do Estado e os interesses fundamentais do Porto do Itaqui e dos demais portos, atinentes à geração de mais cargas a serem movimentadas. Além disso, haverá desburocratização na instalação de empresas nas adjacências do Complexo Portuário.

Isso vai acarretar em um processo mais célere para que empreendimentos possam se instalar no Maranhão, e na criação de um Complexo capaz de explorar as potencialidades portuárias do estado.

O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa. Apesar dos votos contra dos deputados César Pires, Adriano e Wellington do Curso, que não querem ver o desenvolvimento do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *