Com pesquisa, Leonardo Sá tenta manter dualidade com Luciano Genésio

O deputado estadual Leonardo Sá conseguiu o que pretendia com uma pesquisa de intenção de votos sobre a sucessão municipal em Pinheiro: manter o foco da eleição apenas em torno de seu próprio nome e do atual prefeito Luciano Genésio, que já teve até bem mais mal avaliado, mas teve uma recuperação, principalmente em virtude do carnaval.

Em um cenário apenas entre os dois, Leonardo teria vantagem de 11 pontos sobre Genésio. Logicamente que o desgaste natural de quem está no poder, uma disputa plebiscitária favorece quem foi o candidato segundo colocado, nas últimas eleições e tem recall.

Mesmo o ex-deputado Victor Mendes com todo o desgaste da gestão do pai, que saiu escorraçado da prefeitura, aparece na pesquisa de Leonardo Sá com um percentual considerável, diminuindo a distância entre Leonardo e Genésio. Embora a intenção tenha sido demonstrar que os Mendes não tem chance, fortalecendo a ideia de voto útil na sua candidatura em quem faz oposição ao atual prefeito.

A intenção de Leonardo já foi satisfeita: colocar a semente da disputa apenas entre dois candidatos na cidade onde não tem segundo turno e forçar a consolidação de seu nome como único opositor capaz de vencer os Genésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *