Eudes Sampaio também decreta estado de emergência em São José de Ribamar

O prefeito Eudes Sampaio assinou na manhã desta quinta-feira (04) o Decreto Nº 1548, que declara  estado de emergência nas áreas do município de São José de Ribamar afetadas pelas chuvas intensas das últimas semanas.

O ato do Executivo tem como objetivo garantir o atendimento e auxílio às famílias afetadas com os efeitos dos temporais que prejudicaram a infraestrutura viária em diversos pontos do município, além de causar danos diretos em áreas residenciais. Estas áreas, já monitoradas pela gestão municipal e Defesa Civil, devem receber serviços emergenciais para que os efeitos sejam minimizados e a população possa transitar com maior comodidade e conforto.

O prefeito Eudes Sampaio destacou que a decisão da decretação do estado de emergência ocorre após a análise do relatório da Defesa Civil Municipal que aponta todos os locais que foram afetados e que atendem aos requisitos para decretação da situação de emergência. Ele comenta ainda que a prefeitura está atenta à situação de todas as regiões afetadas e não irá parar os trabalhos em prol da população. “Essa é uma decisão que eu tinha que tomar. Não podemos esperar e não vamos ficar de braços cruzados com os problemas que temos que enfrentar”, afirmou.

O Decreto indica que aproximadamente 18 bairros foram prejudicados com casos de alagamentos, e cerca de 45 residências foram comprometidas pelas águas, afetando diretamente pelo menos 168 pessoas, que foram prejudicadas com a perda de mobiliário. Segundo os dados levantados, aproximadamente 44 ruas situadas no território do município também foram e continuam sendo afetadas após os períodos de grandes chuvas.

1 pensou em “Eudes Sampaio também decreta estado de emergência em São José de Ribamar

  1. General Heleno confidencia para Roberto Rocha que Jair Bolsonaro quer mudar de partido após a aprovação da Reforma. O objetivo é ir para UDN ( união democrática nacional ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *