Mirante divulga fake news sobre cancelamento do vôo São Luís-ITZ. Latam desmente

A população de Imperatriz levou um susto na manhã desta quinta-feira (11), ao ouvir na rádio Mirante FM da cidade, notícia falsa sobre suposto cancelamento do voo São Luís – Imperatriz operado pela Latam Airlines.

Para espanto da imprensa maranhense, a fake news foi divulgada em tom de exclusividade pelo diretor regional do Grupo Mirante em Imperatriz, Alan Kardec Salomão Mota Neto, durante aparição em programa matinal.

“Eu recebi uma triste notícia agora em relação aos voos para Imperatriz. Um amigo meu de São Luís foi comprar passagem e não achou, ligou para a Latam em São Paulo e disseram: esse voo direto Imperatriz-São Luís, e vice-versa, vai acabar a partir do dia 24 de abril”, anunciou Alan Neto.

O diretor da Mirante na região Tocantina disse em tom de alarde que sem o voo SLZ-ITZ a cidade “deixaria de gerar negócios” e que as pessoas “deixariam de ir a cidade”.

A farsa foi desmontada pela própria companhia aérea, que emitiu nota sobre o caso. Em nota a Latam afirma que não procede “a informação de suspensão do seu voo São Luís-Imperatriz.” A empresa esclarece ainda que esse voo passou “apenas por uma instabilidade técnica momentânea”, mas que em breve “estará novamente disponível em seus canais de venda”.

1 pensou em “Mirante divulga fake news sobre cancelamento do vôo São Luís-ITZ. Latam desmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *