Eliziane tem se destacado na defesa da liberdade de imprensa

Jornalista formada pela Universidade Federal do Maranhão, a senadora Eliziane Gama (PPS-MA) tem sido voz importantíssima no Congresso nacional para defender um dos principais pilares da democracia: a liberdade de imprensa e de expressão.

Em tempos sombrios, onde Supremo Tribunal Federal tenta censurar quem o critica, presidente da República persegue veículos de comunicação tradicionais e até deputado estadual no Maranhão quer acabar com blogs porque não aceita ouvir ou ler o que desagrada, é sempre importante relembrar o papel da imprensa na democracia. E ter vozes dentro do poder estatal é estratégico para que não tenhamos que conviver com a censura.

A senadora maranhense sugeriu que o Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional “realize estudos e faça recomendações” para garantir a liberdade de imprensa no Brasil. A solicitação foi apresentada ao presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre. A próxima reunião do CCS está marcada para segunda-feira (6).

Eliziane Gama lembrou que a Constituição de 1988 garante “amplo direito à liberdade de imprensa”, que ela classifica como “uma das maiores conquistas da nossa sociedade”. Mas a parlamentar pondera que “a emergência de novas tecnologias e a abrangência das redes sociais atiçam a discussão em torno da matéria”. “Lembramos que o Conselho de Comunicação Social é composto por representantes dos trabalhadores, empresários e da sociedade civil e, portanto, pode aportar grande contribuição ao Congresso Nacional nesse quesito”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *