PCdoB mantém três pré-candidatos à prefeitura para escolha no ano que vem

O PCdoB de São Luís realizou ato de filiação neste final de semana e adiantou a discussão sobre seu posicionamento nas eleições do ano que vem.

O partido do governador Flávio Dino manteve seus três nomes como postulantes à prefeitura de São Luís: o secretário de Cidades, Rubens Júnior, o deputado estadual Duarte Júnior e o vice-prefeito Júlio Pinheiro. Como é de praxe do governador, deixa seus aliados livres para se viabilizar e quem estiver melhor quando chegar a hora leva a vaga.

“O desafio do PCdoB é ser em São Luís o que é no Maranhão.O PCdoB tem que ser do tamanho das ações do governo Flávio Dino”, afirmou Rubens Júnior.

O secretário, aliás, parece o favorito para crescer durante a caminhada por seu perfil. Mesmo jovem, já tem experiência no legislativo estadual, federal e agora está tendo no executivo.

Duarte Júnior certamente é o nome mais conhecido e que melhor se coloca hoje nas pesquisas quantitativas. Mas é craque na arte de jogar contra si em algumas trapalhadas. Apesar de esperar ser candidato pelo PCdoB, Duarte não descarta deixar o partido caso não seja ungido.

Para muitos, a candidatura de Júlio Pinheiro não faz nenhum sentido, não tem força. Mas ele é o filiado ao PCdoB que está na posição mais estratégica. Na condição de vice-prefeito, se houver alguma articulação até para que Edivaldo deixe a prefeitura um pouco antes e possibilite a Júlio concorrer no cargo, chegaria com muita força. Embora hoje não vislumbro tal articulação. Júlio ainda tem força na área Itaqui-Bacanga e à classe de professores, que em peso na capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *