Membros da CPI da Saúde vistoriam Hospital de Imperatriz

Os vereadores de Imperatriz Aurélio (PT), Adelino (SDD), Carlos Hermes (PCdoB), Bebé Taxista e Ditola (ambos do PEN), que fazem parte da Comissão Parlametar de Inquérito, que investiga irregularidades nos contratos da secretaria municipal de Saúde de Imperatriz, estiveram na manhã desta sexta (21), realizando a primeira diligência no Hospital Municipal, o Socorrão.

Está sendo feito um cadastramento com todos os equipamentos e instrumentos cirúrgicos que de fato existem nos ambientes hospitalares do Socorrão recebem a manutenção da empresa investigada: a Catho. Os vereadores fizeram a identificação dos maquinários, solicitaram as notas fiscais desses serviços de manutenção e as ordens de pagamento de todas, para que se faça o comparativo de valores e identificar a necessidade ou não desse equipamento receber determinado reparo.

Muitos equipamentos não estão funcionando, como a máquina de ressonância. Quebrada desde março de 2018, a máquina deveria ter sido consertada pela Catho que recebe cerca de R$ 40 mil por mês para dar manutenção em duas impressoras que trabalham com a expedição de película de imagem.

Como a gestão já sabia da visita, pode ter feito uma “maquiagem” no ambiente. E, ainda assim, não foram poucos problemas encontrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *