Sá Marques prestigia lançamento do livro sobre gestão da saúde pública, de Dr. Gutemberg

O vereador de São Luís, Professor Sá Marques, participou nesta segunda-feira (17) do lançamento do livro do também vereador Dr. Gutemberg na Associação Maranhense dos Escritores Independentes – AMEI, no São Luís Shopping. O livro é intitulado ‘Desafios na Gestão da Saúde Pública no Sistema Único de Saúde – SUS’.

“É um prazer estar no lançamento desta obra e aprimorar os conhecimentos sobre a gestão pública, em especial na área da saúde, tão sensível para os ludovicenses. E o vereador Gutemberg, que é médico e já foi gestor da saúde municipal, conhecendo o sistema, nos brinda com a oportunidade de conhecer para achar soluções para os problemas da gestão da saúde”, afirmou Sá Marques.

Médico, professor da Universidade Federal do Maranhão e Membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, Dr. Gutemberg explica que o livro é fruto da realização de um MBA em Administração em Saúde na FGV-RJ.

“O livro faz um relato da saúde no país e seus reflexos nos Estados e Municípios, abordando sobretudo a questão de recursos e de gestão. É um trabalho qualitativo, realizado por meio de entrevistas feitas com gestores estaduais e municipais, abordando os problemas, autonomia, relação entre os poderes, as estratégias, dificuldades e possibilidades de melhorias do sistema”, afirma.

1 pensou em “Sá Marques prestigia lançamento do livro sobre gestão da saúde pública, de Dr. Gutemberg

  1. Alan Garces que diz que vai ser candidato mas não tem partido, faz caxinha extorquindo prefeitos . Será se o ministro da saúde Mandetta sabe disso ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *