Sá Marques e Marcial Lima trabalham para solucionar problemas de feiras

Neste sábado (27) o vereador Sá Marques acompanhado do vereador Marcial Lima visitaram os mercados da Cohab e João Paulo. A Justiça determinou a restauração e a revitalização de cinco feiras de São Luís e, neste contexto, as feiras da Cohab e João Paulo seriam totalmente derrubadas, deixando os feirantes sem espaços para trabalhar. Os vereadores constataram que as duas poderiam ser feitas em módulos, com menor trauma para a atividade dos feirantes.

“Pedimos a sensibilidade do Ministério Público e do Poder Judiciário para que se façam as reformas e a revitalização por etapas. Só seria necessária uma demolição completa se houvesse problema de abalos estruturais, o que não há. Existe falta de rede de esgoto, rede hidráulica, revestimento apropriado e limpeza. E isto é perfeitamente feito com reforma por módulos e não a demolição dos espaços deixando famílias sem ter como tirar seu sustento durante todo o período da reforma”, declarou Sá Marques.

A secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento informou que poderia suspender a obra, mas o dinheiro seria remanejado para outras feiras. Os vereadores alegaram que este é somente um instrumento de pressão já que a ordem judicial é clara, determinando quais feiras seriam reformadas.

“Escutamos reclamações dos feirantes e consumidores que pleiteiam mais infraestrutura e cobram por conta da ausência do poder público. Vale ressaltar que não apoiamos improviso, queremos uma feira digna e que traga satisfação tanto para quem vende como para que compra. Pedimos ao prefeito Edivaldo e ao secretário da SEMAPA, Ivaldo Rodrigues,  para que, por favor, olhem com mais carinho para nossas feiras, pois elas representam geração de emprego e renda”, afirmou Sá Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *