A movimentação dos prefeituráveis na semana

Os pré-candidatos a prefeito de São Luís tiveram uma semana agitada. Uns visitaram as bases, outros mostraram apoio político e outros para o confronto direto com seus adversários. Vamos ver como foi a semana.

Briga Neto x Duarte

O deputado estadual Duarte Júnior, percebendo que estava com perdendo terreno nas últimas semanas, criou um fato através do confronto direto. Duarte disse que estava sendo boicotado pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Muitos colegas reclamaram e pediram até o acionamento da Comissão de Ética para que Duarte explique e prove as acusações. A turma do deixa disso tentou abafar o caso. Neto não respondeu as acusações.

Osmar e a política

O presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, demonstrou a força política ao lado do seu principal cabo eleitoral: o senador Weverton Rocha. Weverton e Osmar visitaram o Hospital Aldenora Belo para estreitar parcerias. Osmar também confirmou apoio do vereador Beto Castro com todo seu grupo no Bairro de Fátima e ampliou a base de aliados na Câmara Municipal.

Jeisael nas comunidades

O pré-candidato Jeisael Marx segue ampliando sua força popular. Ele é o pré-candidato que mais tem levado sua mensagem e ideias para as bases. Ontem, Jeisael tratou sobre lixo e sustentabilidade com moradores no Centro de Formação Professor O Grande Operário, na Associação de Moradores do Conjunto Cidade Operária. O jornalista já se reuniu com várias comunidades conversando sobre suas ideias para São Luís.

Braide e a reforma tributária

Depois de se omitir ao máximo das discussões sobre reforma da previdência e medidas polêmicas do Congresso Nacional, Eduardo Braide quer aproveitar a reforma tributária para colocar uma medida mais tranquila na pauta. Ele anunciou que vai realizar audiências em São Luís sobre o sistema tributário. Logicamente que, como todo mundo quer pagar menos impostos, é um tema mais tranquilo e não tem como ele se queimar.

Rubens e ações da Secid

O secretário estadual de Cidades, Rubens Júnior, teve uma semana de pouca movimentação. Tratou de regularização fundiária, Cheque Minha Casa e de reunião na Embaixada da França no Brasil. Mas o programa Nosso Centro, principal mote para alavancar a pré-candidatura de Rubens, continua a passos lentos. Rubens precisa acelerar ainda mais o programa para melhorar logo seus números.

Wellington e exposição do caso Cajueiro

O deputado estadual Wellington do Curso teve uma semana positiva politicamente. Explorou de forma exaustiva o caso Cajueiro, com “lives” na reintegração de posse que circularam bastante em grupos de Whatsapp e teve boa articulação para colocar seu pessoal em meio aos manifestantes e engrossar o coro contra o governo. Construiu uma narrativa com seu grupo para jogar a culpa de uma decisão judicial no governo do Estado e conseguiu o que tentava desde o primeiro mandato: uma ação contundente com repercussão contra o governo. Saiu maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *