Bolsonaro volta a atacar Flávio Dino e agora mira gestão na Embratur

O presidente Jair Bolsonaro voltou a confrontar o governador do Maranhão, Flávio Dino. Desta vez em clara ameaça afirmando que está investigando a gestão de Flávio Dino na Embratur durante o governo Dilma Rousseff.

Bolsonaro desdenhou de um mascote que foi utilizado para divulgar o Brasil em Nova York. Bolsonaro disse que foram gastos R$ 6 milhões com a campanha “Brasil Quest”, um jogo eletrônico desenvolvido para promover no exterior as cidades-sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, realizada no Brasil.

O jogo, iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), tem como inspiração os atrativos turísticos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, que aparecem no formato de ilustração enquanto o usuário joga.  Quem passava pela rua pôde ver nos telões as etapas do jogo, que estava sendo utilizado simultaneamente pelo público no estande do Brasil.

Jogo Brasil Quest que divulgou o Brasil na Copa do Mundo e até hoje promove os pontos turísticos do Brasil entre gamers no mundo. Lançamento bombou na rua mais movimentada do mundo em 2012

Desde outubro de 2013, o game Brasil Quest está disponível na página promocional da Embratur no Facebook, o Visit Brasil, em inglês. Até então, só era possível acessar a plataforma por meio dos aplicativos para os aparelhos com os sistemas da Apple (iOS) e do Android.

Desde que foi lançado, em março de 2012, mais de 15 mil usuários fizeram download do jogo. Na versão para a rede social, os britânicos e os norte-americanos são os que estão mais plugados no alienígena Yep (o boneco cabeçudo que Bolsonaro criticou), representando 65% dos usuários.

Flávio Dino esteve à frente da Embratur entre junho de 2011 e março de 2014.

5 pensou em “Bolsonaro volta a atacar Flávio Dino e agora mira gestão na Embratur

  1. Kkkkk esse Bolsonaro tá com muita inveja e medo do melhor governador do Brasil e futuro preside te do Brasil tô achando que esse bozo vai terminar i terna do no manicômio ou na pálida antes do te.pk kkkk.

  2. Grande Presidente, mostra para o Brasil a verdadeira face deste governo corrupto que se esconde atrás dos pobres para roubá-los, enganá-los e usá-los como cabos eleitorais simplesmente para se manterem no poder e surrupiar de todas as formas o país. Destruição total destes partidos de esquerda PT, PC, PCdoB, PSOL e outras desgraças da nação, enganadores do povo brasileiro.

  3. Matéria tendenciosa. Imprensa séria em hipótese alguma criticaria um governante pela iniciativa de investigar possível superfaturamento em despesas públicas. Parabéns presidente Bolsonaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *