O que mudou em Paço do Lumiar nos primeiros 10 dias da gestão de Paula da Pindoba

A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, completou ontem 10 dias no cargo. Neste período foram muitas mudanças na gestão. Mas paralelamente também houve muita especulação e previsões furadas disfarçadas de notícias. Então, vejamos o que já aconteceu até o momento na gestão de Paula.

A prefeita realizou algumas exonerações, substituindo titulares de cargos-chaves da gestão por pessoas de sua confiança. Também instituiu uma comissão de transição, que está fazendo um levantamento de todos os documentos encontrados para elaborar um diagnóstico da situação administrativa do município. Ela se reuniu com todos os secretários para saber tudo que acontece em cada pasta.

Todas as principais exonerações e nomeações foram publicadas no DOM (Diário Oficial do Município), nas edições dos dias 2, 5 e 6 de agosto. Até o momento, foram exonerados: Fortunato Macedo Filho, do cargo de secretário municipal de Administração e Finanças; Luis Edmundo Coutinho de Brito, do cargo de assessor especial do Gabinete do Prefeito; Marcelo Araújo Beserra, do cargo de chefe do Gabinete do Prefeito; Paulo Roberto Barroso Soares, do cargo de secretário municipal de Educação; e Benedito de Jesus Nascimento Neto, o Coroba, do cargo de procurador-geral do município.

Também foi exonerada da pasta de Planejamento e Articulação Governamental a primeira-dama Núbia Dutra.

Foram nomeados Jameson Barbosa Malheiros da Silva, como secretário de Planejamento e Articulação Política; Antônio Sérgio Vieira de Almeida, como secretário de Administração e Finanças; Itamar Sousa Ferreira, como chefe de Gabinete; e Luís Carlos Araújo Saraiva Sobrinho, como procurador-geral do Município. O ex-procurador Benedito Coroba foi nomeado assessor especial da PGM.

Foi nomeada a equipe especial de transição, formada por: Evandro da Silva Brandão, Marília Ferreira Nogueira do Lago, James Giles Garcia Lindoso, Hugo Gedeon Cardoso, Anderson Medeiros Soares e Luis Carlos Araújo Saraiva Sobrinho.

A equipe de transição está analisando documentos e contratos da gestão e deverá produzir um relatório no prazo máximo de 30 dias sobre os bens patrimoniais do município; valores deixados em caixa; programas; situação dos servidores e pendências com o Ministério Público.

Por falar em MP, a prefeita em exercício visitou na sexta-feira (9) a promotora Gabriela Tavernard Brandão, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar. Conhecida como promotora casca grossa com prefeitos da cidade, a prefeita tratou de pedir apoio e se colocar à disposição do Ministério Público.

1 pensou em “O que mudou em Paço do Lumiar nos primeiros 10 dias da gestão de Paula da Pindoba

  1. Roberto Rocha se reuniu com o ex-senador Lobão em Brasília e após foto divulgada em sua rede social disparou-se críticas de todos os lados para senador. Será se a povo Maranhense sabe que o nobre senador que traiu Flavio Dino, reuniu-se também com Roseana Sarney em Brasília, omitindo qualquer divulgação. ÊTA Maranhão, que o asa de avião não muda mesmo, aguardem o desenrolar desses encontros!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *