Astro de Ogum passa mal novamente e depoimento é adiado pela segunda vez

O vereador Astro de Ogum (PL), que tinha depoimento marcado para a tarde desta segunda-feira (16) voltou a passar mal e teve seu depoimento adiado novamente no caso que investiga violação sexual mediante fraude. Dois assessores de Ogum foram presos.

Depois de operação dentro da casa do vereador na última quinta-feira (12), ele deveria ter prestado depoimento na sexta-feira (13). Alegando problemas de saúde, o vereador, através de advogados, se prontificou a comparecer às 15h de ontem, na sede da Seic, no Bairro de Fátima, para dar esclarecimentos sobre investigações de dois assessores do vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís.

No bojo da Operação Constelação, a Polícia apreendeu aparelhos celulares e notebooks dos investigados na casa do vereador. Raimundo Costa Filho e Raíssa Martins Mendonça foram presos e encaminhados para o Centro de Triagem do Complexo de Pedrinhas, onde estão à disposição da Justiça.

Os acusados presos trocavam mensagens com pessoas pela internet e conseguiam fotos das vítimas, em seguida as usavam para ameaçá-las. “Os funcionários do vereador foram autuados por estupro mediante fraude pois a vítima foi induzida ao erro, estava sendo ameaçada e obrigada a mandar fotos e videos íntimos além de manter relações sexuais”, disse o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *