Carlos Brandão cumpre agenda na região central do Estado

No início desta semana, o vice-governador Carlos Brandão entregou mais duas importantes obras em Itaipava do Grajaú: um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e um Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan). Ambos equipamentos sociais fazem parte do Plano Mais IDH.

As duas obras contemplam importantes necessidades dos itaipavenses. O Cras, além de facilitar o acesso de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade às políticas públicas de assistência social, garante a participação em programas federais e estaduais, por meio da inscrição do Cadastro Único (CadÚnico) e serviços como o de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O Cresan de Itaipava do Grajaú é o quarto inaugurado em todo o estado. No centro, a população terá acesso a serviços como atendimento básico de saúde, atividades físicas e laborais, capacitação, oficinas, fornecimento de refeições saudáveis de qualidade e balanceada por nutricionistas, ofertadas de forma gratuita para a população em situação de insegurança alimentar e nutricional.

“30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) são prioridades nas nossas ações. O CRAS é a porta de entrada para todas as políticas socioassistenciais e o restaurante popular ofertará alimentação saudável, além de atendimentos psicológicos, nutricionais, dentre outros serviços médicos. Estamos trabalhando de forma incessante para o bem da nossa gente”, disse Carlos Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *